domingo, 16 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O NOSSO ORGANISMO


                             A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O NOSSO ORGANISMO

  1.      O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com frequência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome.
  2.          Uma desidratação imperceptível retardar o metabolismo em aproximadamente 3%.
  3.      Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.
  4.          75 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas
  5.          A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água.
  6.          Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições: Elimina os antiácidos e cura a acidez estomacal - A acidez estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite. Ao não reconhecer que a acidez estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de antiácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e no fígado.
  7.          O corpo avisa de várias formas que está necessitando de água, até uma simples dor pode ser indicação de um inicio de desidratação.
  8.          A enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão.
  9.          A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtém a quantidade de água suficiente. Como parte do mecanismo de osmose inversa, quando a água do soro é filtrada e injetada nas células importantes através de poros diminutos existentes em suas membranas, é requerida uma pressão extra para o “processo de injeção”, tal como acontece quando se injeta o “soro” nos hospitais para reidratar milhões de células. Beber água compensará a pressão e fará a mesma voltar à normalidade; e isto pode levar a problemas renais. Ao não reconhecer que a hipertenssão arterial é um dos indicadores da desidratação corporal e tratar por meio de diuréticos que desidratarão o corpo ainda mais, trará como consequencia posterior, um bloqueio das artérias do coração e das artérias que provocará pequenos infartos massivos cerebrais que poderão paralizar alguma parte do corpo.

·                           A fadiga crônica pode ser indicação de consumo de água inadequado.

Um comentário: